Pioneiro, Resistente, Implacil De Bortoli: confira o resumo de “Indicadores de Risco para a Peri-implantite: Estudo Retrospectivo com 916 implantes”

12 de setembro de 2017

Resumo

O presente artigo foi publicado no periódico de implantodontia de maior fator de impacto mundial, o que da uma grande credibilidade aos resultados obtidos. Além disso, um dos co-autores do trabalho é o professor Stefan Renvert, da Suécia, autoridade mundial em periodontia e implantodontia e um dos autores do consenso de peri-implantite publicado no EAO de 2015.

A taxa de peri-implantite obtida para pacientes (16,4%) e implantes (7,3%) está abaixo dos números encontrados em muitas outras marcas de renome mundial o que comprova a qualidade dos implantes Implacil De Bortoli. Os indicadores de risco para peri-implantite encontrados nessa pesquisa coincidem com aqueles descritos na literatura e também no consenso do EAO 2015, mostrando que os implantes realizados nessa pesquisa seguem os mesmos padrões dos demais implantes internacionais analisados em diversos outros estudos.

A taxa de sobrevivência dos implantes avaliados nessa pesquisa atingiu a impressionante marca de 98,3%, número também superior a muitas marcas de renome internacional. Vale lembrar aqui que o tempo médio de vida dos implantes analisados foi de aproximadamente 6 anos. Dos 916 implantes avaliados, aproximadamente 500 tinham mais de 6 anos em boca e 300 tinham mais de 7 anos. 95 deles tinham mais de 10 anos de uso. Isso demonstra que a amostra avaliada prezou pelos resultados de longo prazo.

Por fim nenhuma característica relacionada diretamente com os implantes (superfície, tamanho, forma, intermediário, etc) teve relação direta com o aparecimento da peri-implantite. Isto comprova a qualidade dos implantes avaliados, dando segurança a quem utiliza a marca.

A Implacil De Bortoli mais uma vez torna-se a pioneira das brasileiras em apresentar resultados de longo prazo, trazendo muito orgulho a implantodontia nacional.

________

Para visualizar o artigo completo solicite através do e-mail contato@implacil.com.br