V Meeting Internacional Implacil De Bortoli: sucesso de público, ciência aplicada à clínica e muita emoção.

Por Implacil | 02 de maio de 2019

O V Meeting Internacional Implacil De Bortoli foi um grande sucesso. O encontro, que foi realizado nos dias 25 e 26 de abril, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP), contou ciência, inovação, palestrantes renomados e auditório lotado. O foco do evento o foi o debate de alternativas clínicas na Implantodontia e a apresentação dos avanços dos produtos da Implacil De Bortoli.

Ao todo, foram mais de 900 profissionais do segmento de Implantodontia presentes no evento, vindos de 89 cidades de 12 estados brasileiros e de seis países da América Latina. Um sinal do grande prestígio do encontro entre os especialistas. “Ficamos muito felizes pela confiança demonstrada pelos especialistas”, avalia Aluizio Canto, CEO da Implacil De Bortoli, já que as inscrições foram encerradas com quase três semanas de antecedência.

A programação foi formada por mais de 20 conferências, ministradas por professores de renome nacional e internacional, como Pier Gallo (Colômbia), José Luis Calvo Guirado (Espanha) e Sérgio Gehrke (Uruguai). A grade científica evidenciou uma grande variedade de temas, desde aprimoramentos clínicos até novidades e avanços nos produtos Implacil De Bortoli.

As cirurgias gravadas em 3D, assinadas por grandes nomes da Implantodontia brasileira, também estiveram em destaque nesta quinta edição do encontro. No total, seis sessões demonstraram procedimentos clínicos importantes, que enfatizavam técnicas e também a qualidade dos produtos da Implacil De Bortoli, em um formato de alta inovação em eventos da área odontológica.

Na abertura, Antonio Illanes e Paulo Cruz abordaram a cirurgia guiada com implantes imediatos em área estética associados a reconstrução tecidual, enquanto André Vilela falou sobre implante imediato com área estética associado a otimização tecidual. Robert Carvalho da Silva detalhou a reconstrução 3D na região anterior de maxila. O trio composto por Ulisses Dayube, Jamil Shibli e Marcio de Carvalho Formiga tratou da manutenção alveolar com implante imediato e membrana Cytoplast intencionalmente exposta. Já Alber Barbara abordou a regeneração óssea guiada com implante simultâneo em área estética.

O encontro também foi palco para dois lançamentos importantes da Implacil De Bortoli. Um deles foi a Linha Ideale, composta por componentes protéticos para cone-morse, e que oferece ao profissional a liberdade de escolha no tipo de retenção protética que será utilizada, ou seja, parafusada ou cimentada e usando o mesmo pilar. Além disso, a linha destaca-se pela confecção de próteses unitárias parafusadas sobre um pilar angulado, o que resulta em maior versatilidade no
planejamento cirúrgico para implantes imediatos e no posicionamento 3D.

O outro lançamento foi diferente e emocionou a todos os presentes. Em palestra ministrada pelo professor Marco Aurélio Bianchini, foi apresentada a biografia de Nilton De Bortoli, fundador da empresa e um dos grandes nomes da Implantodontia no Brasil. “Meu nome é Implante” relata, em detalhes, a história de vida de Nilton De Bortoli com um paralelo à evolução da especialidade.

“Eu tive o imenso prazer de escrever esta obra, que conta toda a trajetória de vida do Niltão, como carinhosamente o chamamos. Com quase 88 anos de idade, e 66 anos de formado, Dr Nilton dedicou praticamente 50 anos da sua vida para a Implantodontia. Desde os implantes convencionais da era pré-Branemark até os implantes que usamos atualmente, o Niltão vem participando de toda a evolução da Implantodontia. Por isso o nome do livro não poderia ser outro, senão: Meu nome é implante”, relata Marco Bianchini, autor da obra.

O encontro ainda contou com apresentações de grandes nomes da especialidade do país, como Alber Barbara, Alfredo Mikail, André Vilela, Antonio Illanes, Bruno Mello, Diego Klee, Eduardo Mukai, Guenther Schuldt, José Cavalcanti, Luiz Fernando Martins André, Marcio Casati, Marco Bianchini, Mario Sergio De Bortoli, Nilton De Bortoli Junior, Paulo Cruz, Rafael Manfro, Robert Carvalho, Roberto Ferrari, Sérgio Jayme, Thayane Furtado, Ulisses Dayube, Ulisses Tavares e Washington Santana.

No fim, a Implacil De Bortoli viu o encontro como um grande sucesso, tanto de público quanto nos avanços tecnológicos apresentados. “O meeting é a maneira que a empresa encontrou para discutir com os implantodontistas alternativas clínicas e apresentar os avanços em seus produtos”, conclui Aluizio Canto, CEO da empresa.

Confira como foi o congresso