Pesquisador brasileiro obtém o segundo título de doutorado internacional

Por Sergio Gehrke | 18 de dezembro de 2020

Na tarde do dia 17 de dezembro de 2020, o Prof. Dr. Sérgio A. Gehrke defendeu a sua segunda tese doutoral, dessa vez obtendo o título de Doutor Internacional por uma das mais prestigiadas universidades públicas da Espanha, a Universidad Miguel Hernández, situada em Elche (Alicante) – Espanha. Após a apresentação e questionamento feito pelos membros internacionais de diferentes países e universidades, o tribunal atribuiu nota de Excelência Máxima para o Autor. O título obtido foi de Doctor en Bioingenieria (Doutor em Bioengenharia).  A tese apresentada foi por compêndio de artigos, onde foram apresentados 10 artigos sobre o tema da Tese com o título: ¨Biomateriales para injertos e implantes óseos: obtención, caracterización y biocompatibilidad in vivo.¨ Nessa sequência de estudos, foi demonstrado como ponto auge do trabalho, o desenvolvimento do implante Maestro da Implacil De Bortoli, fato que chamou muito a atenção dos membros do tribunal e que foi muito elogiado por todos. Além disso, Sérgio agradeceu o apoio da empresa Implacil De Bortoli por sua incondicional ajuda no desenvolvimento da pesquisa implantológica mundial, de seus colaboradores de diferentes partes do mundo e, principalmente, à sua família, que por motivo da pandemia não pode estar presente fisicamente, pois a defesa ocorreu por via on-line.

Sérgio A. Gehrke

Pesquisador e membro do conselho científico da Implacil De Bortoli

Membros do Tribunal:

DRA. Mª ANTONIA SAINZ TRIGO, Científica Titular, Instituto de Cerámica y Vidrio, CSIC.

DR. ÁNGEL MURCIANO CASES, Profesor Contratado Doctor, Departamento de Ciencia de Materiales, Óptica y Tecnología Electrónica, Universidad Miguel Hernández de Elche.

DR. ANDRÉ ARIGONY SOUTO, Profesor Adjunto Permanente, Departamento de Biología Celular e Molecular, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Brasil.

Orientadora: Dra. Piedad Nieves De Aza Moya, Professora do Instituto de Bioingenieria. Universidad Miguel Hernández, Elche, Espanha.

Co-Orientadora: Patricia Mazon Canales, Professora do Departamento de Materiales, Óptica y Tecnologia Electrónica, Universidad Miguel Hernández, Elche, Espanha.

Sergio Gehrke

– Diretor do Departamento de Biotecnologia e professor na Universidade Católica de Murcia – UCAM – Espanha;
– Coordenador do curso de mestrado em Pesquisa Clínica e Laboratorial do UCAM;
– Professor dos cursos de Implantodontia do Bioface Institute;
– Diretor do centro internacional de pesquisas Biotecnos;
– Coordenador do Curso de Especialização em Implantodontia Bioface/UCAM/PGO.

VER TODOS ARTIGOS DESTE MEMBRO