Dr. Nilton De Bortoli
Dr.Nilton
De Bortoli

Pioneirismo e solidez

Essas são as marcas da Implacil De Bortoli. Tudo começou em 1983, quando o Dr. Nilton De Bortoli marcou época ao se tornar o fabricante do 1° Implante Osseointegrável do Brasil.

De lá para cá, o trabalho foi desenvolvido buscando o aperfeiçoamento de profissionais - por meio de cursos de atualização e especialização - e de produtos e pelo desenvolvimento de tecnologia de alta performance para atender cada vez mais às demandas do mercado, que busca soluções de planejamento cirúrgico e protético a fim de criar estética e reabilitar sorrisos.

Investimentos em rigorosos processos de controle de qualidade têm sido feitos nos últimos anos a fim de suprir as mais altas exigências de normas nacionais e internacionais, quanto às dimensões, perfeito encaixe e adaptação cirúrgica e protética. A Implacil De Bortoli conquistou pela 3ª vez consecutiva a posição de Fidelidade de Clientes em seu segmento, medida por meio de pesquisa de opinião junto aos Implantodontistas em 2010.

Certificações

A Implacil De Bortoli é certificada na ISO 13485:2016, norma internacional de gestão da qualidade para os dispositivos médicos, e nas Boas Práticas de Fabricação (BPF), padrão nacional da ANVISA para fabricantes de correlatos. A empresa também possui registros de produtos junto ao FDA (U. S. Food and Drug Administration), para comercialização nos Estados Unidos, e no CE (Conformité Européenne), para vendas na Europa. A Implacil está sempre preocupada em oferecer produtos de alta qualidade, reconhecidos não só pelas inúmeras pesquisas científicas realizadas por universidades internacionais renomadas, como também pelas principais agências regulatórias.

Instituto Nilton De Bortoli

Ao longo de sua carreira, o Dr. Nilton De Bortoli promoveu uma série de cursos de especialização dando origem a uma história rica de capacitação e de desenvolvimento na odontologia brasileira, como a fabricação de implantes para a utilização nestes cursos.

Com o objetivo de dar uma continuidade ao grande legado construído, criamos o Instituto Nilton De Bortoli para seguirmos com a nossa contribuição para o desenvolvimento da Implantodontia brasileira nas próximas décadas, oferecendo uma série de cursos com formatos e temáticas diferenciadas e promovendo a capacitação e excelência clínica dos futuros profissionais do ramo.

Sala de espera Sala de aula Sala de reunião

Tecnologia de ponta e inovação marcam a trajetória da Implacil De Bortoli

Os investimentos empregados desde o início de sua existência foram fundamentais para o desenvolvimento de implantes diferenciados com tratamento de superfície e desenhos exclusivos. A eficiência e o reconhecimento da qualidade dos produtos da Implacil De Bortoli foram comprovados com a publicação de vários artigos científicos nos mais importantes e tradicionais veículos da Odontologia mundial.

Líder nacional em inovação tecnológica e comprovação científica na Implantodontia

line

IMPLANTES DENTÁRIOS MAQUINADOS E JATEADOS RETIRADOS DE HUMANOS APÓS 5 ANOS: UMA ANÁLISE HISTOLÓGICA E HISTOMORFOMÉTRICA DE TRÊS CASOS.
Machined and sandblasted humandental implants retrieved after 5 years: a histologic and histomorphometric analysis of three cases.
Quintessence International
2012;43(4):287-92.

Giovanna Iezzi, Giovanni Vantaggiato, Jamil A. Shibli, Elisabetta Fiera, Antonello Falco, Adriano Piattelli, Vittoria Perrotti.

line

INDICADORES DE RISCO PARA A PERI-IMPLANTITE: ESTUDO RETROSPECTIVO COM 916 IMPLANTES.
Risk indicators for peri-implantitis. A cross-sectional study with 916 implants.
Clin Oral Implants Res
2017;28(2):144-50. DOI: 101111/clr.12772 (Epub 2016 Jan 11).

Haline Renata Dalago, Guenther Schuldt Filho, Mônica Abreu Pessôa Rodrigues, Stefan Renvert, Marco Aurélio Bianchini.

line

INDICADORES DE RISCO PARA A PERI-IMPLANTITE: ESTUDO RETROSPECTIVO COM 916 IMPLANTES.
Risk indicators for peri-implantitis. A cross-sectional study with 916 implants.
Clin Oral Implants Res
2017;28(2):144-50. DOI: 101111/clr.12772 (Epub 2016 Jan 11).

Haline Renata Dalago, Guenther Schuldt Filho, Mônica Abreu Pessôa Rodrigues, Stefan Renvert, Marco Aurélio Bianchini.

line

AVALIAÇÃO COMPARATIVA ENTRE MICROPARTÍCULAS DE ALUMÍNIO E DIÓXIDO DE TITÂNIO PARA JATEAMENTO DE SUPERFÍCIE OS IMPLANTES DENTÁRIOS DE TITÂNIO: UM ESTUDO EXPERIMENTAL EM COELHOS.
A comparative evaluation between aluminium and titanium dioxide microparticles for blasting the surface titanium dental implants: an experimental study in rabbits.
Clin Oral Implants Res
2016 Sep 24.

Sergio A. Gehrke, María P. Ramírez‐Fernandez, José Manuel Granero Marín, Marcos Barbosa Salles, Massimo Del Fabbro, José Luis Calvo Guirado

line

PADRÕES DE CICATRIZAÇÃO ÓSSEA CORTICAL E TRABECULAR, E QUANTIFICAÇÃO PARA TRÊS SISTEMAS DIFERENTES DE IMPLANTE DENTÁRIO.
Cortical and trabecular bone healing patterns and quantification for three different dental implant systems.
Int J Oral Maxillofac Implants
2016;32(3):585-92.

Heloisa F. Marão, Ryo Jimbo, Rodrigo Neiva, Luiz Fernando Gil, Michelle Bowers, Estevam A. Bonfante, Nick Tovar, Malvin N. Janal, Paulo G. Coelho.

line

EFEITOS BIOMECÂNICOS DE UM NOVO DESENHO MACROGEOMÉTRICO DE IMPLANTES DENTÁRIOS: UMA ANÁLISE EXPERIMENTAL IN VITRO.
Biomechanical Effects of a New Macrogeometry Design of Dental Implants: An In Vitro Experimental Analysis.
J. Funct. Biomater
2019, 10, 47; doi:10.3390/jfb10040047.

Sergio Alexandre Gehrke*, Leticia Pérez-Díaz, Patricia Mazón and Piedad N. De Aza.

NOVA MACROGEOMETRIA DE IMPLANTES PARA MELHORAR E ACELERAR A OSSEOINTEGRAÇÃO: UM ESTUDO EXPERIMENTAL IN VIVO.
New Implant Macrogeometry to Improve and Accelerate the Osseointegration: An In Vivo. Experimental Study.
Appl. Sci
2019, 9, 3181; doi:10.3390/app9153181.

Sergio Alexandre Gehrke, Jaime Aramburú Júnior, Leticia Pérez-Díaz, Tiago Luis Eirles Treichel, Berenice Anina Dedavid, Piedad N. De Aza and Juan Carlos Prados-Frutos. .