Implacil De Bortoli celebra 35 anos e cria instituto de aprimoramento profissional

12 de setembro de 2017

Cerca de 500 profissionais da área de Reabilitação Oral estiveram presentes no Meeting Internacional Implacil De Bortoli, realizado em São Paulo entre os dias 7 e 8 de julho. O evento celebrou os 35 anos da empresa, com palestras ministradas por 22 professores renomados. O colombiano Pier Gallo e o brasileiro Paulo Guilherme Coelho, que é radicado nos Estados Unidos, foram os convidados internacionais.

O encontro também foi palco para a apresentação do INB – Instituto Nilton De Bortoli, com sede no bairro de Moema, na Zona Sul de São Paulo. O instituto terá como missão atualizar e capacitar especialistas em reabilitação oral com implantes. “Esta iniciativa é a confirmação da vocação do Dr. Nilton, com sua plena dedicação ao aperfeiçoamento continuado dos profissionais da área. Esperamos que o instituto seja a plataforma de apoio necessário para que o implantodontista usufrua totalmente das novas técnicas e tecnologias disponíveis no mercado brasileiro e mundial”, explicou Aluizio Canto, gestor da Implacil De Bortoli.

Para Canto, o grande número de interessados em participar do evento traduz o reconhecimento da Odontologia brasileira ao esforço do fundador da empresa, Nilton De Bortoli, e da continuidade da missão da empresa através de seus filhos, Nilton De Bortoli Júnior e Mario Sérgio De Bortoli, sempre buscando oferecer as melhores soluções para profissionais da Implantodontia e seus respectivos pacientes.

 

Fazendo história

Diante do grande público presente, o patriarca da família Bortoli mostrou satisfação. “Quando olho para trás e penso em tudo que passamos nesses 35 anos, sinto-me realizado”, diz Nilton. A empresa foi pioneira na indústria nacional de implantes, lutando contra a descrença e até a hostilidade de dentistas tradicionalistas. “No início, diziam que eu era louco por querer colocar implantes metálicos na boca dos pacientes. Trabalhamos duro e, com o tempo, os resultados foram aparecendo. Hoje, podemos ver como chegamos longe”, revela o fundador da empresa.

O presidente da companhia, Nilton De Bortoli Junior, comemorou o aniversário da empresa ao lado do pai e do irmão destacando a presença cada vez maior da empresa no mercado nacional, onde a Implacil vem ampliando sua base de clientes. Paralelamente, a empresa avança também no mercado internacional, atuando em toda América do Sul e em países como Itália e Espanha. “Alegro-me em saber que não construímos apenas uma empresa, mas que ajudamos profissionais e pacientes com produtos diferenciados”.

“Fazemos cada implante com todo o carinho porque o produto que vendemos é o mesmo que colocamos na boca de nossos pacientes. Não somos só administradores, somos dentistas que sentam no mocho todos os dias”, exalta explica Mario Sérgio De Bortoli. “Nosso produto é fruto de muita pesquisa e muito trabalho. Por isso, a qualidade de nosso implante nos orgulha tanto”.

 

Celebrando o sucesso

Confira os depoimentos de alguns dos ministradores presentes no encontro.

 

“O sucesso da Implacil é apenas uma consequência natural da qualidade dos seus produtos. É um orgulho para a indústria nacional. Ficamos satisfeitos em saber que não dependemos de importados para conseguir alto desempenho clínico”.

Jamil Shibli

 

“Trata-se de uma empresa aberta a novas ideias para aprimorar seus produtos. Isso é muito incomum em empresas familiares. Outro fator importante é que se trata de uma companhia que se preocupa verdadeiramente com os pacientes que são tratados com os seus produtos. Acredito que essa é a verdadeira missão de uma empresa”.

Paulo Coelho

 

“Para crescer e se desenvolver no ambiente adverso da economia brasileira, uma empresa só pode ser especial. A Implacil De Bortoli cumpriu essa tarefa com louvor, completando 35 anos com produtos no mesmo patamar das empresas estrangeiras de primeira linha”.

Sérgio Gehrke

 

“É muito difícil prosperar em nosso país, onde boas iniciativas acabam perdendo espaço por conta das dificuldades. Por isso, é preciso valorizar essa conquista da Implacil De Bortoli. São 35 anos evoluindo, desde os primórdios da Implantodontia até a modernidade. Isso só foi possível porque a qualidade está enraizada nos valores da empresa”.

Marco Bianchini

 

“A empresa é motivo de orgulho para todos nós. Desde o seu primeiro implante, a Implacil trabalhou no aprimoramento de seus produtos, acompanhando a evolução do mercado mundial, sempre se reinventando e se pautando por qualidade”.

Marcio Casati

 

“O maior diferencial da Implacil é que seus proprietários são cirurgiões-dentistas de verdade, assim como seus clientes. Eles ouvem as queixas e, respaldados em pesquisas, promovem as alterações necessárias nos produtos. Isso é muito positivo. É por isso que a empresa vem crescendo sempre junto dos cirurgiões-dentistas”.

Roberto Ferrari

 

“A Implacil De Bortoli foi uma das empresas responsáveis por romper o círculo de desconfiança que havia sob a indústria brasileira de produtos odontológicos. Trata-se de uma empresa que é motivo de orgulho para todos nós”.

Alber Barbara

 

“A Implacil De Bortoli é uma empresa familiar que ajudou a escrever essa história da nossa Implantodontia e hoje atingiu um padrão de qualidade inquestionável. Não é por acaso que ela está crescendo rapidamente”.

Luiz Fernando Martins André

 

“O evento foi surpreendente, com uma grade científica impecável. Isso só foi possível graças à seriedade da Implacil De Bortoli, que é uma empresa cuidadosa em cada detalhe de tudo o que faz. O sucesso é merecido”.

Sérgio J. Jayme

 

“O evento foi fantástico, com a presença de grandes mestres, pensadores e formadores de opinião da Implantodontia. Comemorar 35 anos de uma empresa sólida no mercado brasileiro tem um gosto especial”.

Ulisses Dayube

 

“O primeiro implante que eu instalei na minha vida foi um implante De Bortoli, em 1990. De lá para cá, a empresa teve uma evolução muito grande. São 35 anos de entendimento da Odontologia, guiados pelo Dr. Nilton De Bortoli e aprimorados pelos seus filhos Mario e Nilton De Bortoli Junior”.

José Henrique Cavalcanti Lima

 

Fonte: INPN

http://www.inpn.com.br/Materia/Noticias/133194?utm_campaign=newsletter_-_inpn_487&utm_medium=email&utm_source=RD+Station