Rafael Manfro lança livro “Reconstruções teciduais em Implantodontia: Por quê? Quando? E como?”

Por Implacil | 04 de abril de 2019

A Implantodontia ganha mais uma obra de referência para a prática clínica. O livro “Reconstruções teciduais em Implantodontia: Por quê? Quando? E como?” foi idealizado e produzido pelos cirurgiões-dentistas Rafael Manfro, Gislaine F. F. Garcia e Vinícius Fabris em parceria com a editora Plena. O lançamento oficial acontece no dia 5 de abril, a partir das 18h, no Hotel Villa Vergueiro, no centro de Passo Fundo (RS).
Com 13 capítulos, divididos em quatro unidades, a obra aborda a classificação e as formas de reconstruções dos tecidos que envolvem a reabilitação com implantes osseointegrados. Serão debatidos os princípios básicos, com informações relevantes sobre a região anterior da maxila, a região posterior da maxila e a região posterior da mandíbula.
A obra parte do que há de mais inovador na literatura científica e passa pela correta seleção do sistema de implante e dos biomateriais para as diferentes reconstruções teciduais que abrangem a reabilitação por meio de implantes dentários. Detalha, também, as reconstruções de rebordos dentados (implantes imediatos), rebordos cicatrizados (aumento vertical e horizontal), dando ênfase para regenerações teciduais guiadas, e o tratamento de rebordos sequelados (decisão de reconstrução dos tecidos peri-implantares ou explantação do implante).
Rafael Manfro, membro do conselho científico da Implacil De Bortoli e um dos autores do livro, ressalta a relevância do material para o dia a dia dos profissionais da Implantodontia. “Trata-se de uma obra que tem como principal objetivo descrever as técnicas de reconstrução de forma que o cirurgião- dentista consiga primeiro indicá-la e depois executá-la com segurança”, conta o implantodontista.

 

Lançamento
O livro “Reconstruções teciduais em Implantodontia: Por quê? Quando? E como?” será lançado no dia 5 de abril, com palestra de Rafael Manfro. A apresentação acontece às 18h, na sala de eventos Plátanos, localizado no Hotel Villa Vergueiro, no centro de Passo Fundo (RS). O implantodontista vai abordar de forma resumida o conteúdo desenvolvido no livro.
Na sequência, a partir das 20h30, haverá um coquetel de confraternização e o lançamento oficial do livro. O evento acontecerá no restaurante Casa Rosada, também situado no Hotel Villa Vergueiro.

Serviço
O Hotel Villa Vergueiro fica localizado no endereço: Rua Lava Pés, 1000, no centro de Passo Fundo (RS). As vagas são limitadas e a inscrição pode ser feita através dos telefones (54) 3581-3764 e (54) 99158-4963 (WhatsApp).